Assistente Virtual

A LAIS e a Assistente Virtual do IATec! Ela realiza o atendimento via whatsapp fazendo abertura de chamados, consultas de tickets e priorioriza conforme a sua necessidade. Aqui você terá dicas e sugestões de como interagir com a nossa Assistente.

Contato

Use o QRCode ou clique aqui e fale conosco atráves do seu Whatsapp.

_images/qrcode.jpg

Abrindo um Chamado

Para abertura de chamado a Assistente LAIS irá solicitar algumas informações:

  • Tipo do Chamado¹: Acesso, Dúvida, Erro no sistema, requisição operacional e requisição técnica.
  • Descrever a sua solicitação e informe em casos de sistemas desktop: IP sistemas web: Dados de teamviewer (id e senha) e URL.
  • Informar um assunto para o chamado;
  • Serviço que deseja atendimento;
  • Em alguns casos a Lais irá solicitar e-mail e telefone de contato.
  • Adicionar anexos (print de erro);

¹ver descrição de cada tipo em abertura de chamado.

Important

Passe as informações para a Assistente conforme ela for solicitando.

Tipo do chamado: Qual o tipo da sua necessidade de suporte. Acesso há algum sistema, uma dúvida ou um erro?

Descrição do chamado: Nessa etapa você irá descrever detalhadamente o ocorrido no sistema, podendo ser um erro, uma dúvida ou uma requisição.

Código e sigla da entidade que pertence: O Código e a sigla da entidade que você trabalha, podendo ser União, Associação/Missão, Universidades e Colégios.*Ex. 101337 - IATec.*

Sistema que deseja suporte: Aqui você informa para qual sistema quer abrir o chamado. Ex. APS.

Assunto do chamado: Um resumo da descrição em uma ou duas palavras. Por exemplo, o chamado é referente a algum erro no sistema no assunto você pode colocar Erro.

Telefone de contato: Pode ser seu contato na entidade que trabalha ou qualquer outro número que deseja receber informações sobre o chamado.

Cargo: Informar qual sua função na entidade. Ex. Contador

Imagem do ocorrido: Em casos de erro pedimos que sempre envie print da tela do erro, pois essas informações vão auxiliar o analista a enteder sua solicitação. E se achar necessário, pode enviar anexos também.

Consultando Tickets

Para consultar um chamado que foi aberto na Assistente será necessário o número ticket do chamado. O ticket é uma numeração enviada na resposta do e-mail, ele é composto por 16 números. Veja um exemplo do ticket: 2021102069003031

Para verificar o andamento basta marcar a opção chamados abertos a LAIS irá te mostrar todos os tickets que estão abertos. Basta marcar o número do tichet que deseja consultar. Também terá a opção de adicionar nota e priorizar o ticket.

Caso tenha mais dúvidas sobre o ticket você poderá pedir para falar com um atendente prontamente será transferido(a) para um atendente humano.

Priorizando um Chamado

Para priorizar um chamado basta escolher a opção chamados abertos escolher o chamado que será priorizado, escolher o grau de prioridade e adicionar uma nota com o motivo

Grau de Prioridade

  1. Muito Baixo
  2. Baixo
  3. Normal
  4. Alto
  5. Muito Alto

Motivo: Um breve relato do porquê está priorizando o chamado.

Note

Em qualquer momento do fluxo você pode digitar “encerrar atendimento” para finalizar o fluxo e iniciar novamente caso queira.

Pronto!

Após todas as interações e finalizando o atendimento será disponibilizado uma avaliação. Por favor avalie atendimento e ajude-nos a sermos melhores.